Início da página

Autor - Equipe FGW
Início>Blog>4 vantagens em fazer um curso 100% EaD
 4 vantagens em fazer um curso 100% EaD

Você provavelmente está “careca” de saber o quanto se especializar na sua área de atuação é importante para seu desenvolvimento profissional. Porém, na realidade atual, sabemos que é complicado conciliar os estudos com as atividades do dia-a-dia, e, por isso, temos o costume de deixar nossa vida acadêmica em segundo plano. Esse é um dos motivos para existir o ensino EaD.

Já tem algum tempo que o ensino EaD vem crescendo de forma avassaladora, e quem mostra isto é a Abed (Associação Brasileira de Ensino à Distância). Enquanto o ensino presencial apresentou queda no número de matrículas, o ensino à distância registrou um crescimento de 16,7% entre 2016 e 2017, chegando a quase 2 milhões de alunos matriculados.

Sabe porque o ensino à distância vem crescendo tanto assim? Fizemos uma lista das vantagens do EaD, veja só:

Saiba quais são as principais vantagens da EaD (Educação a Distância)

1- Com o EAD você não se preocupa com seus horário

Diferente da modalidade presencial, na EaD você escolhe o melhor horário para estudar. Não importa se é cedo ou tarde, as vídeo aulas ficam disponíveis em qualquer horário, e, podem ser acessadas de qualquer dispositivo que tenha acesso à internet. Pense o seguinte: Você trabalhou o dia todo, mas ainda sim precisa estudar um pouco para a matéria ficar em dia. Em um curso presencial, quando você deixa de comparecer às aulas, acumula faltas e perde conteúdo. Na EaD, você pode assistir à aula no outro dia, quando estiver mais descansado.

As aulas presenciais podem ter imprevistos que acabam prejudicando o aluno. Na EaD, não.

2- Procurar vaga pra estacionar na faculdade? Nunca mais.

Parece besteira, mas se colocar na ponta do lápis, os gastos com gasolina ou transporte público durante um período de um curso dá pra pagar OUTRO. Duvida?

Supondo que um ano tenha em média 200 dias letivos, considerando o valor da gasolina a R$4,50 o litro, uma distância de 8 km ida e volta da faculdade e um curso que dura 4 anos, um carro comum gastaria em torno de R$ 5.400,00 ao ano e R$ 21.600,00 durante todo o período do curso, isto somente com gasolina.

Sabe qual a distância que você precisa andar para assistir uma aula EaD? Nenhuma, basta acessar pelo computador ou pelo celular.

3- EAD: Uma infinidade de cursos para escolher.

Seja graduação ou pós, cursos livres ou de extensão, fazer o curso dos sonhos ficou bem mais fácil. Aquela história de se mudar para fazer um curso que não existe, na sua cidade, está ficando cada vez mais rara.

4- Estudar à distância na FGW significa ter suporte sempre

Apesar de ser cada vez mais comum, o ensino à distância ainda desperta muitas dúvidas em algumas pessoas. Receberei o devido apoio para estudar? O curso me agregará profissionalmente? O certificado tem validade?

Algumas faculdades, como a FGW, dão todo o suporte necessário para o aluno, com tutoria sempre que ele precisar e com Professores que já estão inseridos no mercado. Os polos presenciais também servem para isto, suporte quando o aluno possui alguma dificuldade online.

Agora não tem mais desculpa para não estudar! Conheça todos os cursos que a FGW oferece e mude o seu futuro!

4 vantagens em fazer um curso 100% EaD

VER MAIS