Início da página

Última Edição - 19/06/2020
MEC
Autor - Equipe FGW
Início>Blog>Como um MBA pode impulsionar sua carreira e seu negócio?
 Como um MBA pode impulsionar sua carreira e seu negócio?

Qual foi a última vez que você se dedicou aos estudos? Quantas vezes você fez planos para sua carreira ou para seu negócio, mas esbarrou em alguma dificuldade técnica ou de conhecimento? Será que o MBA pode ser o detalhe que estava faltando para você decolar de vez?

Entender todos os processos é o objetivo de todo empreendedor e, justamente por ser o líder, ele deve se colocar próximo de todo o fluxo de trabalho, entendendo tudo que acontece. Isso não muda quando pensamos em gerentes e diretores de algum setor específico. Para se manter forte, eles nunca devem parar de se informar.

Existem vários cursos para várias necessidades diferentes, e você pode escolher aquele que mais tem sentido com o propósito da sua carreira. Confira alguns:

MBA EM RH ESTRATÉGICO: CONCEITOS, FERRAMENTAS E MODELOS DE AÇÃO. Fazer uma especialização numa área tão tradicional quanto a de Recursos Humanos compensa muito. É claro que não podemos esquecer o RH clássico, mas, por que não otimizar o trabalho e ter ainda mais resultados com isso?

O RH estratégico é uma evolução do que já funcionava. Além de gerenciar as relações trabalhistas, o profissional estratégico desenvolverá uma visão holística do negócio. Isso irá desenvolver a habilidade de tomada de decisão integrada, pensando em todos os lados.

O profissional que entender que o RH tradicional e o RH estratégico andam lado a lado se complementando, terá grandes chances de atingir o sucesso profissional mais rapidamente.

Na hora de escolher a faculdade ideal para fazer esse curso, concentre-se em uma faculdade que se preocupa em trazer profissionais atuantes das gigantes do mercado. Saiba mais sobre esse curso clicando aqui.

MBA EM MARKETING DIGITAL. O marketing é alma do negócio, e nos últimos anos, isso vem se intensificando. O tradicional ainda é essencial, mas o digital chegou com muita força. O profissional que não se atualizar, com certeza ficará pra trás.

Veja algumas curiosidades que vão fazer com que você comece a entender melhor a importância de se atualizar na área: – Cerca de 51% dos usuários de smartphones descobriram novos negócios enquanto usavam o google (Google, 2018); – 78% das pessoas que buscaram sobre algum produto online efetuaram compras offline (Junto, 2019); – O investimento em marketing digital movimentou cerca de 15 bilhões de reais no Brasil em 2016 (IAB Brasil, 2016); – O investimento em marketing digital deve crescer 12% até 2021 no Brasil (EXAME, 2019); – E a curiosidade que vai fazer com que você queira implementar esses investimentos o quanto antes: – Cerca de 80% das empresas brasileiras ainda estão em estágio inicial de investimento em marketing digital (ABA, 2019);

Faça um MBA em Marketing Digital e saia na frente da concorrência. Saiba mais clicando aqui.

MBA EM GESTÃO DE COOPERATIVAS DE CRÉDITO. Existem MBA’s super específicos, é o caso do MBA em Gestão de Cooperativas de Crédito. Se você já mirou seu objetivo na carreira, cursos como esses são opções perfeitas para te colocar a frente do mercado.

Apesar de existir há mais de 1 século no Brasil, as cooperativas de crédito estão cada vez mais presentes no mercado. Segundo estudos do Banco Central, em 2005 as cooperativas de crédito tinham participação de menos de 1% do mercado nacional e em 2017 ultrapassaram os 8%.

O crescimento é muito forte, principalmente se tratando de pessoa jurídica. Além da experiência adquirida trabalhando nesse setor, uma especialização realizada com professores fortes no mercado pode alavancar sua carreira. Saiba mais.

MBA EM GESTÃO DE LOJAS. No Brasil já existem mais de 5 milhões de negócios varejistas. O constante crescimento desse mercado já é motivo suficiente para acompanharmos de perto. Para se ter uma ideia, este é o segmento que mais emprega em nosso país.

Se destacar em um cenário tão positivo quanto esse não é tarefa fácil, mas está fácil saber por onde começar. A constante evolução do setor deixa claro: o profissional deve estar sempre atualizado. O varejista deve ficar atento, entender todo o processo e saber como controlá-lo.

A boa notícia fica por último: o MBA em Gestão de Lojas na FGW e conta com os maiores nomes do mercado no corpo docente.

Essas são só algumas das várias opções de especialização. Você pode dar uma olhada bem de pertinho nos principais cursos voltados para o mercado clicando aqui.

Como um MBA pode impulsionar sua carreira e seu negócio?

VER MAIS