Início da página

Última Edição - 16/12/2020
MEC
Autor - Equipe FGW
Início>Blog>DI´s passam por capacitação e atualização
 DI´s passam por capacitação e atualização

O Designer Instrucional projeta experiências de aprendizagens de forma a garantir que o aluno realmente aprenda o que está sendo ensinado. Ele desenha soluções, para os problemas educacionais, considerando os diversos estilos de aprendizagem, garantindo, assim, que a aprendizagem seja significativa, isto é, que o aluno possa aplica-la no seu cotidiano. É um profissional que entende como as pessoas são capazes de aprender. Dessa forma, criam artifícios para a transmissão do conteúdo de forma lúdica, fácil e interessante. (MENDONÇA, 2015)

Mas para que isso ocorra, realmente, é necessária uma constante capacitação destes profissionais, uma vez que inúmeros métodos de aprendizagens podem ser aplicados em muitos contextos. Além disso, a troca de experiências, entre estes profissionais, sobre as inovações que vem surgindo nos últimos tempos, faz com que cada um reflita e aprenda com seus pares.

Diante desse cenário, a equipe de Designers Instrucionais da Central de Serviços Compartilhados da FGW – Faculdade de Gestão Woli e Woli Tecnologia em Gestão de RH, passou por uma capacitação em diversos assuntos como: princípios andragógicos; metodologias ativas; design instrucional: conceitos e competências; modelos de DI; ferramentas de DI; modelo ADDIE; gatilhos mentais; princípios para produção de recursos didáticos, entre outros temas relevantes.

Os encontros foram presenciais e aconteceram nos dias 11, 13, 18, 20 e 25 de setembro de 2018 nas dependências da sede institucional da FGW.

Após este treinamento os participantes foram capacitados a identificar os conceitos e técnicas aplicadas ao design instrucional para que o trabalho prático do cotidiano da equipe esteja em sincronia.

Referencia: MENDONÇA, B.; O que faz um designer instrucional?; Edools:2015. Acesso: 26 set. 2018. Disponível em: <https://www.edools.com/designer-instrucional/ >

(Texto: Winicius Pereira, Rosa Bernini e Bethânia Gomes)

DI´s passam por capacitação e atualização

VER MAIS